quinta-feira, janeiro 19, 2017

Post 5997 - Desafio 1/10

Perdi a oportunidade de te conquistar? Perguntou-lhe ainda sentado no chão. Ela retorquiu logo: “nunca a tiveste”, mas os seus olhos sorriam e os cantos dos seus lábios também tentavam não se abrir num sorriso.
Ele tinha visto tudo como se em câmara lenta. A amiga séria e bonita da nova namorada do Francisco tinha entrado na sala trazendo um prato com bolos. Tropeçou na carpete, elegantemente manteve o equilíbrio, mas fugiu-lhe o prato. Ele estava demasiado longe mas mesmo assim mergulhou como se fosse defender um penalti. Ainda conseguiu agarrar o prato antes de ficar estendido do chão e apanhar com alguns bolos em cima.
Pouco depois estavam os dois no chão a procurar os bolos fugitivos e a rir, surpreendendo os namorados que vinham da cozinha.
O Francisco e a Magda a morarem juntos há pouco tempo, tinham tido a ideia de os convidarem para um jantar: ele, o melhor amigo do Francisco, e ela, Laura, a melhor amiga da Magda.
Foi um jantar estranho. O casal naufragava na lua-de-mel, descobriam que se tinham precipitado na decisão de partilhar casa, e parecia que embirravam um com o outro por tudo e por nada, enquanto eles começavam a falar sem precisarem de palavras. O encontro a quatro acabou cedo. Se não tivesse sido o episódio dos bolos, quando saíram, teriam ido talvez cada um para seu lado e nunca mais se encontrariam. Assim, mantiveram-se juntos e seguiram para um barzinho perto. Sobreviveram ao final da relação do ex-casal, quando cada um tomara o lado do respectivo amigo e ainda estavam juntos.
Graças a um tropeção e a uma queda conquistou a Laura. Quando pensara que perdia a pose, ao invés de perder, tinha ganho a sua oportunidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário