quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Post 6532 - Desafio de Escrita 1/10 O Planeta Verde


Somos todos pessoas azuis, aqui.
Estou a escrever este caderno como um diário para mim próprio. Se outra pessoa o ler, não será um bom sinal. Significará que morri ou que o perdi.
Pretendo escrever sobre a expedição e instalação do primeiro colonato no Planeta Verde (que realmente é azul, como a Terra costumava ser, mas os políticos decidiram que não seria politicamente correcto chamar-lhe Planeta Azul ou Terra 2).
À primeira vista, pareceria que estamos na Terra, como era antes. Céus e mares azuis, vegetação verde, um Sol e uma Lua. No entanto, desde que aterrámos algo reage na nossa pele face à atmosfera do Planeta, deixando-nos a todos azulados, independentemente da nossa cor, brancos, amarelos, pretos, todos aqui ficamos azuis.
Além disto também os cheiros me surpreendem e chocam, simultaneamente familiares e estranhos por de onde advêm. As árvores por exemplo cheiram a mar. Ainda não me aproximei de algum oceano para descobrir a que cheirará, mas desconfio que não será a mar.
Para cá chegarmos, estivemos em hibernação durante sessenta e três anos. Não envelhecemos nada, acho. Sinto-me um pouco mais rígido, mas poderá ter sido por ter estado imóvel durante todos esses anos. Quando me olho em qualquer espelho, reconheço-me…excepto pela cor.
Tanto quanto sabemos neste Planeta do reino animal apenas existirão pequenos roedores não inteligentes. Ainda não encontrei nenhum, mas não tenho tido tempo para andar à procura. Sou o que se chama um operário. Estão sempre a dar-me ordens.
Ganhei o sorteio para participar nesta aventura. Comprei a história toda do novo começo sem poluição. Começo agora a desconfiar que talvez não tenha sido um sorteio. Antes de partir não encontrei ninguém que se tivesse inscrito e não tivesse ganho.
Tenciono “perder-me” um destes dias e irei escrever aqui sobre o que vou descobrir.

6 comentários:

  1. Eu é que fiquei azul com tanta imaginação!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Passando, lendo e elogiando tão maravilhosa prosa - e imagem - que aqui são apresentadas.

    * Vivências de Amor - Volúpia Incerta *
    .
    Desejos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Bem, ultimamente tenho ouvido falar tanto de futurologia, vi o "Blade Runner 49" (??), imaginei robots e robóticos e "replicantes" etc que nem estranhei o teu texto...
    Homens azuis?ainda bem! todos iguais?, melhor ainda, cheiros trocados...gostei disto tudo! Beijinhos Gábi

    ResponderEliminar
  4. O que aqui se aprende!! Gostei :)

    Hoje:- Perdidos num brinde silencioso.
    .
    Bjos
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez me encantei com a sua imaginação e a maneira fluída como escreve.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pessoais todas azuis? Lá se foi a minha teoria de que os extraterrestres são sempre verdes!

    Gostei Redonda e fico na expectativa de ver o seguimento da história. :)

    ResponderEliminar